Existe a possibilidade de usarmos de maneira construtiva nossas ansiedades. Primeiro é necessário admitir com sinceridade seus desejos individuais e saber enfrentar suas questões sociais.
O lado negativo dessa questão é que quando um individuo sofre de ansiedade durante um prolongado período de tempo o seu corpo fica vulnerável a doenças psicossomáticas, ela é uma das maiores destruidoras da saúde e do bem-estar humano. E como funciona esse processo? Vivemos ansiosos por ignorar qual papel devemos assumir, em que principio de ação devemos CRER!
A ansiedade é uma raiz forte do MEDO. Quando estamos com medo consciente, sabemos o que nós ameaça. Mas quando estamos com ansiedade nosso sistema consciente se sente ameaçado sem saber o que está enfrentando e como reagir, ou seja, entra em pane!
Nas passagens da bíblia vemos diversas vezes a palavra ansiedade e medo, e em todas elas Deus, Jesus e seus profetas nos dizia para que não tenhamos medo, ou para que não andássemos ansiosos por coisa alguma. Esses sintomas são mais antigos do que imaginamos, e aflige nossa espécie à milhões de anos. O resultado do Medo + Ansiedade resulta em OPRESSÃO, ocorrendo em maior ou menor intensidade na nossa mente e organismo, é a reação básica do ser humano que abala sua existência. Para finalizar é a QUALIDADE e não a QUANTIDADE de uma experiência que determina sua ansiedade.
Deus te abençoe <3
Comentários
Postar um comentário