Essa é uma das maiores verdades que Jesus usou para o Espírito Santo me convencer. Eu sempre soube sim que era filha de Deus, por causa de Jesus Cristo, criada em berço evangélico isso é mais do que obrigação de se saber, de um cristão saber!
Só que a chave do sucesso real, de se sentir realmente, genuinamente um filho de Deus (se é que você me entende?!) não é algo superficial, é mais profundo do que você possa imaginar. Eu demorei 25 anos da minha vida para tomar posse dessa chave, e acessar esse lugar a mesa do Pai.
Eu não me recordo ao certo em que momento exato que consegui entrar na identidade de filho de Deus, mas eu compreendi ao longo desse processo, que era necessário eu deixar primeiro de ser servo, ou seja, parar de me sentir escrava de Deus, ou que ELE fosse meu patrão, carrasco, chefe, juiz (entre outras coisas).
Existe uma mesa com um banquete preparado para os filhos de Deus. mas infelizmente a religião nos ensina que se errarmos, não podemos voltar de cabeça erguida, mas humilhados e cheios de vergonha. Que se errarmos seremos escravos do erro para sempre, a religião não nos apresenta a graça de Deus, que no ensina que após o erro vem a redenção e a mudança.
Eu achava que já não tinha jeito para alguém como eu, eu não conseguia mudar, eu não entendia o porque mudar já que era tão difícil agradar a Deus. A conexão entre Pai e filha era algo complicada de mais, eu não conseguia amar essa relação, achava ela muito pesada e abusiva. Na verdade eu estava cega! existe um versículo da bíblia que diz a seguinte coisa: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). E foi assim que eu me libertei.
Só houve renovação na minha mente quando eu me sentei para saber o que Deus dizia sobre nós em sua palavra. Existe um livro chamado Bíblia Sagrada, e ela conta uma história sobre eu e você, e sobre nossos antepassados (é loco). E ali um dia eu descobri outro versículo que dizia assim: "Da mesma forma, há mais alegria no céu por causa do pecador perdido que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender" (Lucas 15:7).
Ai eu pensei: OLOCO! não foi assim não que eu aprendi heim. Então eu compreendi que ate mesmo perdido a minha vida tinha um imenso valor para Deus. Só um Pai faz isso por um filho, NÃO É VERDADE?
um pouco mais pra frente eu descobri outra coisa: "Ele nos predestinou para si, para nos adotar como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito de sua vontade. Deus assim o fez para o louvor de sua graça gloriosa, que ele derramou sobre nós em seu filho amado. Ele é tão rico em graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu Filho e perdoou nossos pecados" (Efésios 1:5-7).
Ai eu pensei: GENTE QUE DEUS É ESSE? QUE AMOR TÃO GRANDE É ESSE? MEU DEUS EU QUERO ISSO PRO RESTO DA MINHA VIDA!
Bom foi nesse dia que eu aceitei ser FILHA DOS REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, herdeira de todas as promessas do Senhor escrita em cada palavra do seu livro sagrado.
Hoje eu vivo como quem não tem medo, mas a certeza de quem luta minha batalhas, hoje eu sou uma sobrevivente pela graça de Deus em Cristo Jesus, o AMOR ME AMOU, ELE ME AMO PRIMEIRO, e esse amor é vivo dentro de mim. Eu todos os dias me assento na mesa do banquete do Pai, pois eu não sou mais serva, MAS FILHA DE DEUS.
A identidade de filho de Deus é um processo onde o mundo FAZ DE TUDO para que você não se reconheça! ele usa pessoas, lugares, relacionamentos, entre outras coisas para roubar de você esse privilégio, por isso é tão difícil o processo, por isso eu entendi que: "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele" (Mateus 11:12).
Ou seja é necessário ser gerado em nos uma violência santa para que possamos tomar posse da nossa identidade através de duras renuncias! Renunciar as mentiras do mundo em troca das verdades de Deus.
Att. Flávia Calixto.
#MINISTERIOHATENDA #AIGREJASOUEU #JESUSVIVE #OAMORMEAMOU
Topissima msg . Aonde reinar o pecado haverá chuva de graças 🙏🙏🙏
ResponderExcluir